Paulo Neto critica altos reajustes de planos de saúde

Em pronunciamento no Tempo dos Partidos, na sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado Paulo Neto (DEM) criticou os altos percentuais de reajuste dos planos de saúde. O parlamentar disse que alguns chegam a 84%, dependendo da faixa etária. Ele chamou a atenção dos deputados federais e senadores para o que classificou de “abusos praticados pelas empresas”.

Paulo Neto utilizou como exemplo o reajuste do seu próprio plano de saúde. Ele revelou que o índice de aumento para pessoas na faixa etária de 56 a 58 anos foi de 48.96%.

“Daqui a algum tempo, nós não teremos mais condições de pagar planos de saúde, pois os salários estão estagnados. E sabemos que eles são muito importantes, pois os hospitais públicos estão abarrotados de gente”, denunciou.

O parlamentar pediu que os deputados federais do Maranhão “abram os olhos”. “O que os senhores estão fazendo na Câmara que não barram esses aumentos? O Congresso Nacional tem de abrir o olho porque os planos de saúde estão cobrando preços absurdos da população”, alertou.