Daniella Tema anuncia retomada dos trabalhos da Frente Parlamentar de Combate ao Feminicídio

A deputada Daniella Tema (DEM) anunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (22), em pronunciamento no Pequeno Expediente, a retomada dos trabalhos da Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio. O reinício das ações será através de uma reunião remota, nesta quinta-feira (23), às 15 horas, quando estarão em debate diversos temas relacionados à questão da violência contra a mulher.

“Em decorrência da pandemia, a Frente desacelerou um pouco o seu trabalho, mas quero convidar todos os colegas para participarem dessa reunião, na qual estarão em pauta muitas ações voltadas ao combate da violência contra a mulher, uma situação que continua crescendo muito. Somente este ano, algo em torno de 30 mulheres já foram vítimas de feminicídio no Maranhão. Isso é extremamente preocupante”, afirmou a parlamentar.

Daniella Tema destacou também que essa é uma luta que não pode ficar focada apenas no Parlamento. “É necessário que todas as correntes da sociedade se unam pela erradicação do feminicídio. É uma coisa perniciosa e muito grave, que precisa de uma junção de esforços para ser combatida”, frisou.

Instalação

A Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio foi instalada pela Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 9 de março deste ano, durante sessão solene presidida pela própria deputada Daniella Tema, autora da proposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.