TJMA divulga resultado final da Certificação do Selo Verde

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Divisão de Administração de Material, divulga o resultado final da Certificação do Selo Verde, com o resultado dos quatro trimestres de 2020.

Dos 473 setores avaliados, 382 (81%) alcançaram a certificação do Selo Verde, 81 (17%) não alcançaram o índice mínimo de redução, não recebendo a certificação e 10 (2%) representam os setores que não tiveram metas definidas.

Durante a avaliação do estatístico, levantou-se o questionamento sobre a possibilidade de estabelecer um consumo mínimo por setor, em razão da existência de setores que tiveram uma utilização já bem racional do item papel A4 no ano de 2019, fator que pode ser considerado em solicitações de recurso apresentadas dentro do prazo.

Como o consumo mínimo não está previsto na resolução e nem na portaria, pode ser tratado como um caso omisso, para ser colocado em votação pela Comissão Gestora do Selo Verde – CGSV.

Cumpre frisar que a avaliação é positiva, pois o consumo geral apresentou uma redução de 41,59% em comparação à quantidade fornecida aos setores em 2019, superando, com folga, a meta de 20% de redução.

Ainda sobre a certificação, faz-se necessário informar os setores que alcançaram a certificação Selo Verde Esmeralda, por serem os que tiveram o maior índice de redução em seus respectivos polos.

Nos polos onde houver dois ou mais setores, houve empate entre as unidades. Seguem os vencedores:

POLO BACABAL 

Juizado Especial Cível e Criminal de Codó e Secretaria Judicial de Distribuição da Comarca de Pedreiras

POLO BALSAS 

Diretoria do Fórum da Comarca de Balsas

POLO DE CHAPADINHA 

2ª Vara de Chapadinha

POLO DE IMPERATRIZ

Diretoria do Fórum da Comarca de Açailândia

POLO DE ITAPECURU-MIRIM 

2ª Vara de Rosário

POLO DE PINHEIRO 

Vara Única de Guimarães

POLO DE BARRA DO CORDA 

Vara Única de Santo Antônio dos Lopes

POLO DE SANTA INÊS 

3ª Vara de Santa Inês

POLO DE SÃO JOÃO DOS PATOS 

Vara Única de São Domingos do Azeitão

POLO DE SÃO LUÍS 

7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, Secretaria Judicial de Distribuição de São José de Ribamar e Turma Recursal Cível e Criminal da Comarca de São Luís

POLO DE TIMON 
2ª Vara Cível de Timon

2º GRAU

Gabinete do desembargador Jorge Rachid

SETORES ADMINISTRATIVOS 

Divisão de Serviços de TI, Coordenadoria de Auditoria, Depositário Público do Fórum de São Luís, Divisão de Assistência Jurídica da C. Monit. Acomp., Aperf. e Fiscal. do Sistema Carcerário, Divisão de Expedição de Atos e Registros da CGJ, Divisão de Planejamento, Divisão de Projetos, Padronização e Rotinas e Núcleo de Gestão Socioambiental.

Veja, abaixo, a lista de todos os setores participantes e o resultado que cada um obteve.