Com obras no Hospital da Ilha, Governo avança para a ampliação do serviço de urgência e emergência na Região Metropolitana

Com as obras aceleradas no Hospital da Ilha, o Governo do Estado está cada vez mais perto de ampliar consideravelmente o serviço de urgência e emergência na Região Metropolitana. A proposta da unidade é oferecer um serviço de emergência adulto e pediátrico, com leitos clínicos e de UTI, trabalho de reanimação, assistência a pacientes com traumas e queimados.  

Na primeira etapa da obra, serão entregues 212 leitos, distribuídos em sete blocos de atendimentos. Já encontram-se concluídas a parte estrutural, tubulações de gases, sala de máquinas e refrigeração. Ao lado do vice-governador Carlos Brandão e do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou as obras na última terça-feira (11). 

“Há muito tempo o Maranhão não vivenciava uma expansão tão grande em sua rede hospitalar. O Hospital da Ilha irá ajudar a desafogar o atendimento de urgência e emergência nos dois Socorrões da capital, garantindo ainda suporte 24 horas em diversas especialidades”, destacou. 

O Hospital da Ilha também vai contar com laboratório, setor de hemodiálise, além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto. Serão realizados na unidade exames como tomografia, endoscopia, raio-x, ultrassonografia e ressonância. A unidade funcionará em regime de 24 horas, oferecendo ainda suporte em odontologia adulto e pediátrico, centro cirúrgico e unidade de tratamento de queimados.  

O hospital contará com cerca de mil profissionais. Entre eles, especialistas em Emergencista, Intensivista, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Cardiologia, Vascular, Odontologia, Oftalmologia, Bucomaxilofacial, Cirurgião cabeça e pescoço e Cirurgia pediátrica.