Giro de Noticias

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Maranhão

Nesta quarta-feira (16), foi realizado o lançamento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios no Maranhão, quando foi inaugurada a Casa do Papai Noel, montada na praça de alimentação do Shopping do Automóvel Holandeses, em São Luís. 

O lançamento oficial da campanha contou com a presença do Papai Noel e foi marcado por muita emoção e alegria. Crianças da Creche Maria de Jesus Carvalho, uma das 23 instituições contempladas este ano no estado, fizeram questão de fazer seus pedidos diretamente ao Bom Velhinho. 

Para garantir seu presente, o pequeno Heitor, de 4 anos, fez uma cartinha bem colorida. “Pedi um carro com boneco e acho que vou ganhar”, revelou o menino. 

Em São Luís, a campanha será novamente híbrida (física e digital). As adoções de cartas poderão ser feitas online (blognoel.correios.com.br) ou na Casa do Papai Noel. Além disso, outros 10 municípios também serão ponto de adoção de cartinhas: Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco e Santa Inês. 

Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano ou, ainda, por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, serão disponibilizadas no Blog da campanha e nos pontos de adoção até o dia 9 de dezembro. 

As crianças da comunidade (da Grande São Luís) que desejarem participar deverão cadastrar suas cartinhas por meio do Blog Noel até o dia 26 de novembro. 

“O Papai Noel dos Correios não tem como objetivo apenas presentear. A Campanha tem um papel socioeducacional, uma vez que estimula a escrita e a criatividade de crianças, que retratam nas cartinhas seus desejos e esperanças para o Natal que se aproxima”, disse o superintendente dos Correios, Jodair Bernardes de Almeida. 

Esta é a 33ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios, que é considerada a maior ação social de Natal do Brasil. Ao longo desse tempo, milhões de sonhos já foram tirados do papel.