Ana do Gás prestigia feira de empreendedorismo feminino e participa da inauguração de praça

A deputada Ana do Gás (PCdoB) prestigiou, no sábado (31),  a 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino – Mulheres Negras Movem o Mundo da África ao Maior Quilombo Urbano da América Latina, que aconteceu na quadra poliesportiva do Instituto Iziane Castro, no bairro da Liberdade. No mesmo dia, a parlamentar participou da cerimônia de inauguração da Praça Mestre Antônio Vieira, ocasião na qual também foi assinada ordem de serviço para a execução de obras de infraestrutura na Grande Ilha de São Luís pelo Governo do Estado. 

Na 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino, Ana do Gás parabenizou a realização do evento e reiterou seu compromisso com as mulheres negras e quilombolas do Estado. O evento foi realizado pela Agência Mundo de Ideias com apoio da deputada, da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) e da Secretaria de Estado de Igualdade Racial (SEIR). 

“Atitudes como esta são muito importantes para as nossas comunidades. A região da Liberdade é referência para o mundo, pois temos aqui o maior quilombo urbano da América Latina. Fico muito feliz em poder fazer parte e ajudar a empoderar ainda mais mulheres”, afirmou a parlamentar.

Segundo Keully Leal, sócia da Agência, a deputada teve muita sensibilidade em ouvir o Mundo de Ideias. “Realizamos o evento em meio a esse momento pandêmico que estamos vivendo, como forma de gerar oportunidade, renda e liberdade financeira para as mulheres”, disse.

 Praça Mestre Antônio Vieira

Também no sábado, Ana do Gás participou da cerimônia de inauguração da Praça Mestre Antônio Vieira, construída pelo Governo do Estado. No evento, a parlamentar destacou a importância do espaço para o lazer da população. “Onde antes havia um terreno abandonado, hoje é uma bela praça modernizada e aprazível para o bem-estar de pessoas de todas as idades”, enfatizou.

O novo espaço conta com mobiliário urbano, área esportiva, playground, academia da saúde, sistema de iluminação em LED e pontos de acesso à internet. A praça leva o nome do cantor e compositor maranhense, Antônio Vieira, em homenagem a um dos ícones da cultura do Estado, que só começou a ser conhecido e reconhecido em todo o Brasil e no mundo aos 77 anos de idade.

No mesmo evento, foram assinadas ordens de serviços para a execução de obras de infraestrutura nas áreas de drenagem, pavimentação asfáltica e requalificação de prédios públicos na capital.