O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Em atendimento à solicitação do vereador Antônio Garcez, posto de saúde do João Paulo é reativado

Preocupado com a situação dos moradores do João Paulo, devido, principalmente, à pandemia da Covid-19, o vereador Antônio Garcez solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), a reativação do Posto de Saúde do João Paulo. O pedido do parlamentar foi atendido na manhã desta quinta-feira (18).

A solenidade da reinauguração do posto, contou com a presença de Antônio Garcez, do prefeito Eduardo Braide, do secretário de Saúde do Município, Dr. Joel Nunes, de lideranças e moradores da comunidade.

Segundo o vereador, a população do bairro vinha sofrendo muito, com todos os transtornos e dificuldades criadas pela ausência de um Posto de Saúde no local. “A reativação era necessária, para prestar assistência básica de saúde à população local, que é predominantemente de baixa renda e sem condições de se valer de atendimento na rede particular de saúde, dependendo exclusivamente da saúde pública”, afirmou Garcez.

O posto foi realocado para o prédio onde, hoje, funciona o Conselho Municipal de Saúde. Moradores agradeceram a providência ao vereador Antônio Garcez e ao prefeito Eduardo Braide, pois o posto de saúde será de suma importância para o bairro do João Paulo.