Thaiza Hortegal lamenta fracasso em licitação de ferry-boat e pede força-tarefa

Considerada uma das bandeiras da deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), a melhoria no serviço de transporte aquaviário entre Ponta da Espera e Cujupe tem sido uma luta incansável da parlamentar junto à Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão, desde o início do seu mandato, em 2019.

Nesta quinta-feira (28), a parlamentar lamentou o resultado da licitação da MOB no modo Concorrência (Nº 01/2020), declarada “FRACASSADA” pela agência, “enquanto as empresas se perpetuam nos velhos problemas e preocupações”.

“Lamentável! Mais uma tentativa de licitação e voltamos à estaca zero. Enquanto isso, vejo a constante intervenção do Governo do Maranhão, do Ministério Público com o novo TAC, a atuação do Procon e minhas constantes cobranças, mas as embarcações continuam com os mesmos problemas e preocupações. Desde o início da semana, tenho recebido inúmeras reclamações a respeito de panes e insatisfações dos consumidores em relação aos serviços prestados pelas empresas de ferry-boat, principalmente da Serviporto”, declarou a deputada.

Força-tarefa

Thaiza Hortegal diz, ainda, acreditar que o governador Flávio Dino (PCdoB) encerre sua gestão resolvendo o problema que, até hoje, nenhum governo conseguiu. E propôs uma força-tarefa entre os poderes para ajudar na finalização de um novo edital.

“Tenho fé de que o governador Flávio Dino não vai terminar sua gestão com esse gargalo. E, diante desse fracasso, quero propor uma união dos poderes, que todos os órgãos citados aqui, e o que mais for necessário, para realizarmos uma força-tarefa e garantir agilidade para um novo edital e o mais rápido possível abrir novo processo licitatório, único meio para a tão sonhada vinda de novas empresas realmente comprometidas com os serviços. Não vou desistir dessa luta!”, finalizou.