PGJ recebe Rede de Cidadania de Açailândia

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, nesta quarta-feira, 27, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, representantes da Rede de Cidadania de Açailândia. O grupo veio tratar da situação existente da Câmara Municipal, na qual nove vereadores tiveram seus mandatos extintos pelo presidente da Casa, Josibeliano Farias.

O caso está sendo acompanhado diretamente pela 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia e já chegou ao Superior Tribunal de Justiça, onde a Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão tentou a suspensão de uma medida liminar, que foi negada.

Durante a reunião, que foi acompanhada pela chefe da Assessoria Especial da Procuradoria Geral de Justiça, Lúcia Cristiana Silva Chagas, e pelo promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, assessor especial da PGJ, Eduardo Nicolau garantiu que o Ministério Público fará tudo que for possível para restabelecer a ordem e a seriedade da eleição de 2020. “A vontade do povo precisa ser respeitada”, afirmou.