O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Seduc intensifica formação para uso das ferramentas do Google

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) iniciou, nesta terça-feira (25), a Formação Ferramentas Google, que aborda conteúdos sobre Gmail, Forms, Meet e Agenda. A formação é destinada a articuladores pedagógicos Regionais e Municipais; equipes técnicas das Unidades Regionais; secretarias municipais de Educação; professores dos municípios, e visa intensificar a oferta de formações continuadas nas mais diversas etapas e modalidades da Educação Básica. O evento acontece pelo canal YouTube da Seduc, das 18h30 às 20h30, e segue até o dia 2 de junho. 

Mais de 6 mil pessoas em todo estado estão participando das formações e recebendo conteúdos educacionais que possibilitam novas formas de aprendizado para o seu desenvolvimento profissional. Segunda-feira (31), a agenda será retomada com uma formação sobre a Ferramenta Google Agenda. Sobre a formação, Leila Chaves expressou satisfação por estar participando do evento. “Gratificante essa palestra, é um prazer poder participar”, expressou.  

Fernanda Ferraz, supervisora do Regime de Colaboração da Seduc, destacou a importância do evento para fortalecer o regime de colaboração com os municípios, na promoção de novos conhecimentos ofertados aos professores de todos os municípios do Maranhão.

“A Formação Ferramentas Google otimiza o funcionamento do Regime de Colaboração com 217 municípios e, neste momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, a iniciativa de promoção do letramento digital faz-se essencial”, ressaltou.

A Formação tem carga horária de 20 horas e está sendo oferecida pela Supervisão de Regime de Colaboração, em parceria com a Rede Ensina Brasil. Ao final do curso, os participantes terão direito à certificação, caso seja cumprida uma presença mínima de 75% de participação. 

O evento conta com a participação efetiva de profissionais do sistema de Educação e vem ampliando o nível de conhecimento para milhares de docentes das redes estadual e municipais.