Restaurante Popular de Brejo de Areia será inaugurado em evento virtual nesta quinta-feira (13)

Nesta quinta-feira (13), a população do município de Brejo de Areia terá um Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – Cresan entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Mais de R$ 700 mil reais foram investidos para oferecer à região acesso digno a refeições nutricionais e a um espaço de integração social. 

O Cresan, além de fornecer diariamente refeições de qualidade pelo preço de R$ 2,00, é um espaço de vivência com cursos na área de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), Gastronomia e Geração de Trabalho e Renda, possibilitando, assim, a convivência social por meio da integração de políticas públicas. 

Duzentas refeições serão servidas diariamente para o público formado por grupos sociais vulneráveis em situação de insegurança alimentar e nutricional.

No local, a população terá acesso também a diversos serviços básicos de saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, atendimento psicológico para solução de transtorno alimentar, realização de atividades físicas e laborais, e oficinas de Educação Alimentar e Nutricional.

Para o secretário Márcio Honaiser, a chegada do Cresan em Brejo de Areia fortalece a política de segurança alimentar estabelecida pelo governo. “Até pouco tempo atrás estas pessoas estavam invisíveis para o poder público e sofriam com a insegurança alimentar. Nossa missão é ampliar cada vez mais para o Maranhão esta política de acesso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.