Saúde mental e cenário pós-pandemia são temas de ciclo de palestras

O Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público do Maranhão promove, no período entre 8 a 11 de setembro, palestras online sobre saúde mental, valorização da vida e as perspectivas pós-pandemia. As palestras, realizadas em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Maranhão, integram a Campanha Rede do Bem, uma iniciativa do CAOP/DH e do Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, tendo em vista a promoção de debates sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

As palestras serão abertas ao público, especialmente para os profissionais de saúde e educação da rede pública, assim como pais e mães de crianças e adolescentes e aqueles que atuam nas áreas de atenção à infância e juventude. A transmissão será realizada através do perfil no Instagram @esmam_tjma.

Palestras

A primeira palestra será ministrada pelo professor e escritor Mário Sérgio Cortella, às 19h, sobre a temática “Saúde Emocional no Trabalho: Um debate acerca do trabalho com propósito”. A mediação será realizada pelo desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

No segundo dia, a promotora de justiça e coordenadora do CAOP/DH, Cristiane Lago, mediará a palestra “O Novo Normal: o que esperar, enquanto se espera?”, que será ministrada pela  psicóloga e psicopedagoga Cláudia de Castro Silva. A transmissão ocorrerá às 16h.

A terceira live será realizada pelo psicólogo Ruy Cruz e mediada pelo também psicólogo Paulo Guilherme Siqueira, do TJMA. O tema será: “Valorizando a Vida em face ao Novo Normal”.

O ciclo de webinários será encerrado às 16h com a palestra ‘Valorizando o papel do educador’, que será realizada pela professora e mestra em educação Lissandra Fraga. O último webinário será mediado pelo psicólogo Ruy Cruz.

Após o término do evento, os ouvintes terão direito a certificação. Para solicitá-lo, é necessário assistir a todos os cursos e realizar, ao final, um cadastro por meio do formulário eletrônico, escrevendo um texto sobre os temas abordados. O envio deverá ser feito até o dia 15 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.