Prossegue obra de construção de praça no bairro Alexandra Tavares

Como parte das ações que visam urbanização e disponibilização de equipamentos públicos de lazer nas diversas comunidades da Grande São Luís, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está construindo uma praça no Residencial Alexandra Tavares. A obra é uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Prefeitura de São Luís. 

Os serviços estão em fase de implantação de bloquete. A concretagem das calçadas também já foi iniciada, bem como a regularização do terreno onde serão instalados os equipamentos da academia ao ar livre. Pelo projeto, a Praça terá pista de Cooper, playground, área verde, dentre outros espaços. No total, a área construída será de 1.381,52m².

Demanda

O Residencial Alexandra Tavares está localizado nas proximidades do bairro Cidade Olímpica, entre a Avenida Brasil e a Rua das Cajazeiras. No bairro, o único espaço público utilizado para a prática de atividades físicas de esporte e lazer era o terreno baldio, sem nenhum tipo de estrutura, onde está sendo construída a Praça. “Por conta disso, representantes dos moradores entraram em contato com a AGEM, que encaminhou a demanda ao Governo do Estado”, explica o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

A obra está sendo feita com participação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Esse processo consiste na utilização de mão-de-obra de carcerários, uma forma de ressocializar apenados e diminuir os custos para o Estado.

Lívio Corrêa destaca que esse tipo de parceria beneficia a sociedade duplamente. “De um lado, favorece a comunidade local e do outro propicia a reabilitação social dos detentos que, a cada dia trabalhado, tem diminuição em sua pena”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.