Presidente do TJMA é homenageado com Medalha da Andes

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, foi condecorado, nesta segunda-feira (18), com a Medalha Andes (Associação Nacional de Desembargadores), em reconhecimento a pessoas e instituições que tenham prestado serviços relevantes à sociedade e ao trabalho da magistratura.

Desembargador Paulo Velten agradeceu a presença de todos e todas, a honra da distinção ao presidente da Andes, Marcerlo Buhatem. “Recebo essa homenagem com alegria, mas não deixo de retribuir o reconhecimento do trabalho que você tem desenvolvido à frente dessa associação”, comentou o presidente.

Velten também destacou que o reconhecimento tem sempre o aspecto de fazer renovar o compromisso de todos com a integridade e com a correção.

“A magistratura nacional tem esse papel de estimular aquilo que temos de melhor dentro de nós e, como instituição republicana, também coibir aquilo que nós temos de ruim na sociedade”.

Segundo o presidente, as instituições são permanentes e são feitas por pessoas, e a contribuição que as pessoas deixam para as instituições é torná-las eficientes e capazes de atender o clamor por uma sociedade melhor, mais humana, mais fraterna, menos desigual e eficaz. Produzir o resultado em tempo curto de modo que a sociedade possa perceber e sentir que, de fato, as instituições funcionam.

“Estou muito feliz, lisonjeado com essa homenagem que você me presta e aqui só posso renovar meu compromisso com a magistratura”, concluiu o presidente Paulo Velten.

A medalha foi entregue pelo presidente da Andes, desembargador Marcelo Buhatem (TJ-RJ), em solenidade no gabinete da presidência. “É um reconhecimento pelo trabalho que fez, está fazendo e vai fazer pela magistratura brasileira. Paulo Velten é uma liderança nacional natural e isso o transforma numa pessoa diferenciada e, portanto, merecedora de todas as homenagens. A Andes fica muito feliz de poder conceder a medalha a um gestor público da Justiça brasileira de excelência”, concluiu.

Participaram da solenidade, os desembargadores Ricardo Duailibe (1º vice-presidente), Marcelino Everton (2º vice-presidente), Froz Sobrinho (corregedor-geral da Justiça), Jorge Rachid (presidente do Núcleo Socioambiental), Vicente de Paula (presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude), José Jorge Figueiredo dos Anjos (diretor da Esmam), e Luiz Gonzaga, juízes José Nilo Ribeiro Filho, Márcio Castro Brandão e Anderson Sobral de Azevedo (auxiliares da presidência).