MPMA e Fiema discutem aquisição de unidades móveis para as Promotorias Distritais

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que trouxeram proposta de orçamento de veículos, modelo carreta ou reboque trailer, a serem utilizados como estruturas de unidades móveis das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania para atendimento itinerante nos bairros de São Luís. Também apresentaram a lista de empresas que se dispuseram a ajudar na aquisição.

Anteriormente, o Ministério Público do Maranhão solicitou à Federação que intermediasse junto a empresas que atuam no estado auxílio financeiro para a compra dos veículos.

“É com satisfação que recebemos a resposta da Fiema em relação a esta demanda que vai ajudar muito no processo de instalação das Promotorias Distritais para o atendimento da população mais vulnerável de São Luís”, ressaltou Eduardo Nicolau.

Do MPMA, também participaram da reunião os promotores de justiça José Márcio Maia Alves (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais –Secinst), Marco Aurélio Batista Barros (diretor em exercício da Secinst) e Carlos Róstão (coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal – CAO-Crim).

Pela Fiema estiveram presentes o presidente Edilson Baldez e os conselheiros Fabio Nahuz e Cláudio Azevedo. Igualmente participou o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Celso Gonçalo.

Como próximo passo, o MPMA irá entrar em contato com as empresas elencadas pela Fiema para assegurar a compra dos veículos.

ATENDIMENTO

O Ministério Público do Maranhão criou sete Promotorias de Justiça Distritais em São Luís para prestar atendimento nos polos do Centro, Divineia, Cohatrac, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cidade Operária e Zona Rural.

A criação dos órgãos distritais é uma das estratégias da atual administração superior para a priorização da defesa dos Direitos Humanos dos setores mais vulnerabilizados da sociedade maranhense.