MPMA e Emap entregam plantas medicinais à Associação da Vila Bacanga

O Ministério Público do Maranhão em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) realizou nesta segunda-feira, 18, a primeira ação do Projeto Sementes, com a entrega de 100 mudas de plantas medicinais à Associação Beneficente dos Idosos do Bumba Boi da Vila Bacanga.

A entrega 50 mudas de boldo-miúdo (Plectranthus ornatos) e 50 mudas de cura-tudo (Justicia acuminatissima) produzidas no Viveiro de plantas da Procuradoria Geral de Justiça foi feita na sede da agremiação folclórica, situada na Vila Bacanga.

O Projeto é uma iniciativa da Emap e conta com diversos parceiros, dentre os quais a Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, presidida pela procuradora de Justiça Mariléa Campos dos Santos Costa.

“Este momento é simbólico, pois firmamos a importante parceria com a Emap e com a Associação com o intuito de conscientizar a população a introduzir chás na alimentação, aumentando desta forma a imunidade e prevenindo doenças”, afirmou a procuradora de Justiça.

Para o presidente da Associação Beneficente dos Idosos do Bumba Boi da Vila Bacanga, Ubaldo Martins, todos na comunidade são beneficiados com a ação. “Estamos muito gratos por essa entrega e pela parceria estabelecida com a Emap e a Procuradoria Geral de Justiça”, disse.

Segundo a diretora de relações institucionais da Emap, Crisálida Fonseca Tavares, o projeto demonstra a política de responsabilidade social da estatal. “Estão previstas outras ações como a revitalização de áreas, apoio a jovens desportistas e demais ações permanentes que visam a melhoria na qualidade de vida da comunidade do entorno da nossa área de operação”, afirmou.