MPMA entrega prestação de contas de 2020 ao TCE

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, entregou, na manhã desta quinta-feira, 22, uma versão impressa do Relatório Anual de Atividades 2020 do Ministério Público do Maranhão ao presidente da Corte de Contas, Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior. O relatório completa os trâmites oficiais iniciados, em 9 de abril, com a entrega da prestação de contas, por meio do sistema eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O chefe do MPMA foi acompanhado pelos promotores de justiça Carlos Henrique Vieira (Secretaria de Planejamento e Gestão), Danilo Castro (Assessoria Especial de Investigação), pela coordenadora de Orçamento e Finanças, Tatiana Alves de Paula; e pelo assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marcelo Amorim.

Ao entregar o relatório, Eduardo Nicolau destacou a tradição do MPMA em garantir a transparência de todos os atos institucionais e, em especial, da prestação de contas. O conselheiro Edmar Cutrim, também esteve presente na reunião institucional, além do secretário-geral do TCE, Ambrósio Amorim.

“Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso pela transparência e por uma sociedade em que os gastos com o dinheiro público sejam conhecidos e avaliados. Pautamos nossa gestão pelo planejamento e destacamos o trabalho comprometido da equipe do Ministério Público do Maranhão”, afirmou Nicolau.

Raimundo Nonato de Carvalho Lago agradeceu a visita institucional e destacou que o MPMA é uma instituição que prima pela transparência na prestação de contas.