Méliuz realiza Dia do Cashback e oferece porcentagens especiais de dinheiro de volta

O Méliuz, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros, realizará, nesta sexta-feira (21), o já tradicional ‘Dia do Cashback’. A data, que foi criada pela empresa em 2018, recompensa os consumidores com porcentagens especiais de cashback – algumas nunca ofertadas na história do Méliuz -, em um único dia.

Para o Méliuz, o evento é considerado a Black Friday do 1º semestre. Em 2020, a data gerou um aumento de 133% no GMV das lojas participantes, se comparado às vendas da sexta-feira da semana anterior à campanha.

O cashback tem se popularizado ano após ano e se tornado um diferencial para os clientes tomarem a decisão final sobre suas compras. Segundo o estudo “Seasonal Insights – Dia das Mães”, encomendado pelo Facebook IQ e realizado pela Offerwise, 67% dos consumidores pretendiam buscar lojas que oferecessem cashback na compra de presentes para a data.

Neste ano, a comemoração do Dia do Cashback também será marcada pelo lançamento da parceria entre o Méliuz e Shopee, plataforma de comércio eletrônico que tem conectado vendedores locais, marcas e consumidores em todo o mundo.

Shopee tem sido considerada a plataforma de e-commerce que mais cresce no Brasil. De acordo com o Relatório State of Mobile do App Annie, o aplicativo da loja foi o 9º mais baixado no Brasil, em 2020. Para celebrar a parceria, a porcentagem especial de cashback para compras em Shopee começará a valer a partir de quinta-feira, 20.

Além de Shopee, outros parceiros do Méliuz já estão com a participação confirmada no Dia do Cashback deste ano: Lenovo, Dell, Nike, Amaro, Casas Bahia, Lojas Renner, Centauro, TokStok, Quem Disse Berenice, Netshoes, Dolce Gusto, Zattini, OqVestir, Phillips, Marabraz, Shop2gether, Foto Registro, Youcom, Duloren, Carter’s, entre outros.

Para garantir as melhores porcentagens de dinheiro de volta, o consumidor precisa se cadastrar no site ou no aplicativo do Méliuz, acessar o site do Dia do Cashback, escolher a loja de sua preferência, clicar em ‘Ativar Cashback’ e fazer sua compra normalmente, com a forma de pagamento que preferir. Após a confirmação da compra, o cashback é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo disponível, o consumidor pode solicitar o resgate do valor para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada por isso. O serviço do Méliuz é 100% gratuito.

Os usuários também serão recompensados com até 50% de cashback em diversos produtos da Arcor e até 25% de dinheiro de volta na compra de bebidas da Pernod, como gin e vodka. Neste caso, o dinheiro de volta é validado por meio do QR Code ou da chave de acesso presentes na Nota Fiscal emitida no momento da compra, feitas em qualquer loja física, online ou via delivery.

“Para nós, o Dia do Cashback é uma das datas mais importantes do nosso calendário, pois além de fidelizar nossa base, conseguimos trazer novos usuários para a plataforma e fechar parcerias significativas. No final, todos saem com saldo positivo. Nós, pela satisfação dos usuários e parceiros. Os usuários, pelo cashback na carteira. E os parceiros, pelo aumento nas vendas. O verdadeiro sentido do ganha-ganha-ganha”, comenta Lucas Marques, COO do Méliuz.

Sobre o Méliuz: Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros. No primeiro trimestre de 2021, abriu 2,4 milhões de novas contas – em média, 27 mil contas por dia corrido – e atingiu o total de 16 milhões de usuários cadastrados, que podem receber benefícios como o cashback em cerca de 800 lojas parceiras e ao usarem o Cartão de crédito Méliuz. Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países, Promobit, plataforma de social-commerce, Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços e serviços de telecomunicações e serviços financeiros e o iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 2 milhões de visitas por mês.