Governo transforma Aeroporto de São Luís em palco de boas-vindas para foliões

Com o objetivo de aquecer a chegada dos foliões que desembarcam na capital maranhense para aproveitar o Carnaval do Maranhão 2024, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) promove um receptivo especial no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. A ação, que ocorre de 7 a 9 de fevereiro, transforma a ala de desembarque em um verdadeiro palco de celebração, com apresentações de grupos carnavalescos locais e blocos tradicionais.

Na tarde desta quarta-feira (7), os passageiros foram recepcionados com muita animação pelos grupos Bicho Terra e Os Vampiros, que agitaram o saguão do aeroporto com seus ritmos envolventes e coreografias contagiantes. A programação segue nos próximos dias, com a presença de grupos carnavalescos como Bicho Terra e Lamparina, e blocos como Os Apaixonados e Os Brasinhas.

A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, destacou a importância do evento para promover a cultura e a hospitalidade maranhenses: “Estamos aqui para receber todos os visitantes e também aqueles que retornam à nossa cidade. Nós, que somos maranhenses, amamos receber e acolher o próximo, então que todos sejam muito bem acolhidos nesse Carnaval da alegria. Vamos abraçar aqueles que chegam e celebrar juntos”, ressaltou.

Além das apresentações no aeroporto, a Setur está mobilizada em todos os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), fornecendo informações e divulgando as programações culturais elaboradas em parceria com as secretarias de Estado da Cultura e Comunicação. A expectativa é que os visitantes se envolvam com o Carnaval, as tradições locais e as manifestações culturais, além de apreciarem as apresentações de artistas nacionais, vindos de outros estados.

A estudante de Radiologia, Jéssica Layane, veio ao Maranhão por convite de amigas maranhenses. Ela destaca que as boas-vindas demonstram o quanto o povo do Maranhão é hospitaleiro.

“Sou natural do Acre, mas moro em Mato Grosso há 3 anos. Decidi vir passar o Carnaval do Maranhão e achei maravilhosa essas boas-vindas, amei. Já dá uma amostra da boa energia daqui, eu fiquei muito feliz com a recepção”, enfatizou a estudante.

Familiarizado com a cidade, Marcos Almeida veio diretamente da capital baiana para curtir as atrações do Carnaval do Maranhão 2024. “Sou de Salvador, vim diretamente para curtir esta época do ano. Essa não é a minha primeira vez em São Luís, já vim várias vezes”, disse o turista.