Governo do Estado e Prefeitura de São José de Ribamar implantam projeto Maratoninha Maker no município

A Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), firmará parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo da parceria entre as instituições é disponibilizar para o município um “pacote de inovação” destinado à educação básica.

A partir da assinatura do termo de cooperação técnica, que será realizada nesta quarta-feira (16), no Locomotiva Hub (no prédio das RFFSA, na Avenida Beira-Mar, em São Luís), 31 professores do município iniciarão uma capacitação para uso da plataforma de ensino de robótica do projeto Maratoninha Maker, o Inovonline.

A plataforma, desenvolvida pela equipe do Programa Inova Maranhão eixo Educação, permite o desenvolvimento de competências relacionadas a programação, eletrônica e robótica.

Sobre o Maratoninha Maker

O projeto Maratoninha Maker integra o eixo Educação do Programa Inova Maranhão. Tem como objetivo o desenvolvimento de competências e conhecimentos relacionados a programação, eletrônica e robótica voltada para os alunos de Ensino Fundamental 2. O processo de aprendizagem e desenvolvimento é focado na capacitação do professor e dos alunos.