Ex-deputado Costa Ferreira é condecorado com a Medalha ‘Manuel Beckman’

A Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (10), a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ ao ex-deputado e pastor da Assembleia de Deus, Antônio da Conceição Costa Ferreira. A solenidade foi conduzida pelo deputado estadual Duarte Júnior (PSB), autor do Projeto de Resolução propondo a homenagem.

O secretário de Estado de Articulação Política, Ricardo Barbosa, representou o governador Flávio Dino (PSB) na solenidade. Participaram, também, Enos Ferreira, filho do homenageado e secretário estadual de Relações Institucionais; e o secretário adjunto de Comunicação e diretor da Rádio Timbira, Robson Paz, além de familiares, amigos e lideranças da Igreja, como o Pastor Porto.

Ao abrir a sessão, Duarte Júnior afirmou que a homenagem era em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo ex-deputado à sociedade. “É para mim uma honra prestar essa justa condecoração ao ex-deputado Costa Ferreira, concedendo a ele a maior honraria do Poder Legislativo Estadual. Costa Ferreira tem uma grande história política e de evangelização no Maranhão”, destacou.

O filho do homenageado, Enzo Ferreira, parabenizou o deputado Duarte Júnior. “Por homenagear um cidadão que tem trabalho e história. Meu pai é minha referência e minha maior fonte de inspiração”, disse.

Costa Ferreira agradeceu pelo reconhecimento ao seu trabalho como político e cidadão. “Agradeço ao deputado Duarte Júnior, que, generosamente, trouxe à tona a história de um homem com uma vida de militância e muito trabalho e que, agora, curte sua aposentadoria na política”, declarou o homenageado. 

História  

Antônio da Conceição Costa Ferreira nasceu em Central (MA), em 1939. É advogado e pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Iniciou-se na vida pública em 1964, sendo vereador por São Luís em dois mandatos, além de deputado federal por seis mandatos, um deles durante a Constituinte. É, ainda, auditor fiscal do Trabalho aposentado.