Empreendimentos de alto padrão destacam ações sustentáveis como pilar de investimento

Construir e entregar imóveis para o mercado exige mais do que características como conforto, lazer e durabilidade. O consumidor anseia por produtos cada vez mais atuais, que destaquem ações como a inovação e sustentabilidade entre os diferenciais. Dentro das construções de alto padrão, nota-se o crescimento de criações ligadas a essas bases de trabalho.

O empreendimento Al Mare, localizado no bairro de São Marcos Design, entregue no mês de outubro, está entre as novidades da cidade. Entre os destaques, estão ações como iluminação 100% led, paisagismo com espécies adaptadas ao clima, placas fotovoltaicas para geração de energia, acesso ao transporte público e conectividade urbana, tomada para carro elétrico na área comum, automação dos dispositivos de iluminação, arejadores nas torneiras e medidores individualizados de gás, energia e água.

“Neste ano, criamos o primeiro Comitê de Sustentabilidade da marca focado no âmbito ambiental, social e de governança, onde atuamos fortemente na busca por certificações que atestam nossos empreendimentos como projetos sustentáveis. Além de pensar no presente, realizamos trabalhos preventivos, criando ações que adotam modernas soluções para descarte de resíduos, uso eficiente de energia, reuso de água, acessibilidade, manutenção de áreas verdes e diversos fatores que fazem a diferença para os moradores”, destaca Rafaela Machado, diretora de marketing, inovação e sucesso do cliente da Mota Machado.

“Hoje, o nosso cliente encontra características em inovação, segurança, sofisticação e lazer completo, além da garantia de que o seu lar também será sustentável”, finaliza a gestora.

O edifício Al Mare também recebeu no início do ano, a certificação do selo EDGE em suas duas torres. Disponibilizado pela Green Business Certification Inc (GBCI), organização dos Estados Unidos responsável por administrar a certificação em mais de 120 países no mundo todo e que analisa o desempenho de práticas verdes globalmente, o selo destaca o trabalho desenvolvido para os consumos de energia, água e energia incorporada em materiais, buscando promover a eficiência dos empreendimentos utilizando recursos sustentáveis, promovendo a sustentabilidade nos países emergentes e em desenvolvimento. Na ocasião, o empreendimento obteve mais de 30% em economia de energia e água e mais de 60% em menos energia incorporada em materiais.

Sobre a Mota Machado

Com 55 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m². Pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.

Conquistando pela terceira vez o Certificado Great Place to Work 2023 (GPTW) em âmbito regional e nacional, a Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022 e 2023), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil; certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis; e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. Saiba mais em: https://motamachado.com. br/.