Parceria com o Google impulsiona BBB22 no Globoplay

O estrondoso sucesso de vários anos do reality show BBB (Big Brother Brasil), sempre ganha evidência por conta da repercussão de cada acontecimento no programa no decorrer dos dias.

Assim, os números que o programa alcançou e ainda segue alcançando a cada temporada geram um grande impacto midiático. O que atrai a atenção de grandes marcas que querem aproveitar a popularidade do programa.

Por isso, o Google viu no programa uma grande arma contra a rival Amazon. Mas, explicaremos tudo no texto abaixo.

Parceria entre Globo e Google

O BBB gerou um engajamento expressivo nas redes sociais e, principalmente, aumento da audiência do programa na plataforma de streaming da rede Globo de televisão, o conhecido Globoplay.

Mas, o aumento da demanda pelo serviço na internet através dos fãs do reality acabou evidenciando a fragilidade inicial do Globoplay em lidar com o número expressivo de pedidos pelo serviço. Logo se percebeu a necessidade de algum investimento em algo maior e que pudesse contribuir para que o serviço via streaming fosse entregue com qualidade.

Então, a solução imediata encontrada pelo grupo Globo para melhorar a experiência com o BBB foi trabalhar justamente com seu rival no mercado, o Google.

Assim, a tecnologia do Google, principalmente o setor do sistema de nuvens da famosa empresa em solo brasileiro, chamado de Google Cloud Brasil foi a peça fundamental para que houvesse o suporte e a melhora do Globoplay.

A partir dessa união, o cenário criado é o de manutenção da competitividade quando falamos de streaming, tendo em vista que, antes mesmo da criação do Globoplay, outras plataformas como Netflix e Amazon Prime já ofereciam este serviço e ainda são as principais referências do ramo.

Diversas operadoras ofertam o Globoplay devido ao sucesso do BBB

A visibilidade é tão grande, que algumas operadoras trabalham seus planos e pacotes de TV/Internet ofertando assinaturas vinculadas ao Globoplay. Assim, elas fazem com que a adesão cresça e obtenha ainda mais resultados na junção televisão-streaming.

Alguns planos já são tradicionais no mercado como os planos Claro BBB que trabalham justamente com assinaturas dos famosos combos. Assim, o cliente já assina sua TV e ainda é contemplado com acesso ao conteúdo Globoplay.

O pior dos cenários para o mercado de streaming seria aquele já mencionado de saturação. Porém, outra possível preocupação seria do ponto de vista econômico.

Tendo em vista que, serão poucas empresas a trabalharem com este serviço de forma consolidada, formando então um grupo fechado de empresas. O que pode fazer com que os preços diminuam. Pois, os os clientes entrarão numa espécie de rotação entre um serviço e outro, o que, consequentemente, diminuiria os lucros.

Este é o pior dos cenários no que se refere a projeções futuras. Porém, o streaming ainda é visto com bons olhos. Pois ainda está se consolidando e há boas janelas de investimento e trabalho neste setor.

Fonte: https://comparaepoupa.com.br/blog/globoplay-bbb/