Em reunião virtual com empresários, Ricardo Diniz propõe soluções para a economia local

O vereador de São Luís, Ricardo Diniz (DEM), presidiu na última sexta-feira (15), a segunda reunião com a classe empresarial do Maranhão.

O parlamentar, que é atuante no segmento, possui projetos de lei de sua autoria, no quais, propõe o fim do Fundo Eleitoral, para investir todo o orçamento em subsídios, no intuito de alavancar a economia local.

“No contexto social, todos os países que enfrentaram crises, decorrentes de pandemias, guerras ou qualquer situação, aproveitaram para tirar lições e, com planejamento, conseguiram mudar toda uma realidade. Eu acredito que a gente pode dar essa parcela de contribuição para a sociedade”, afirmou Ricardo Diniz.

Durante o encontro, os empresários deram as suas considerações acerca do atual cenário mundial, apontando as perdas, discutindo perspectivas e demandas viáveis, para a retomada do mercado local.

Segundo o empresário Cristiano Barros, a solução para amenizar o impacto da crise no setor comercial, é criar um fundo de desenvolvimento para auxiliar as pequenas empresas. Apesar de já existirem ações de redução e renegociação dos custos, no âmbito municipal e estadual, estas poderiam ser mais diretas.

Participaram da reunião remota: o presidente da Associação Comercial do Maranhão – ACM, Cristiano Barroso Fernandes; o empresário Leopoldo Santos, proprietário da Rede de Postos Natureza; o presidente da Associação dos Jovens Empresários – AJE/MA, Fábio Henrique; o empresário Felipe Ladeira, sócio e proprietário da Quadrante Brasil; e Pedro Celestino, ex-vereador da Câmara Municipal de São Luís.