.

Descubra como deixar sua casa limpa sem descuidar da saúde do seu pet: recomendações e cuidados

Quem tem pet em casa sabe como a limpeza é crucial. Mas quais produtos de limpeza para pets são seguros para passar no chão ou limpar brinquedos? Veja as nossas recomendações.

Sabia que existem produtos de limpeza para pets, ou seja, que não são prejudiciais ao seu bichinho? Quem traz as dicas de hoje é o Portal Cleanipedia, especialista em cuidados com o lar e produtos de limpeza de superfícies.

Aprenda neste artigo quais desinfetantes, limpadores multiusos e afins, podem ser usados para limpar a casa, visando a segurança e saúde do seu pet!

Fique de olho nos componentes dos produtos de limpeza

Nem todo produto é um desinfetante pet friendly adequado para cachorros e gatos. Por isso, tome cuidado com as fórmulas comuns que encontramos no supermercado. Por exemplo, se você tiver um pet em casa, evite estes 3 componentes:

  • Cloro
  • Creolina
  • Água sanitária

Amônia e ácidos no geral também são perigosos, por isso procure no rótulo da embalagem menção a ácido clorídrico, sulfúrico ou fosfórico.

Se você está buscando por algo realmente seguro – sem precisar ficar checando fórmulas, é uma boa ideia investir em produtos de limpeza pet friendly, como os da linha Cafuné para cuidar da casa.

A coleção inclui desinfetantes, limpadores, lava-louças e até um aromatizador de ambientes, todos formulados com extratos naturais e ingredientes que não causam alergias para seu pet.

Desinfetante de cachorro: controlando maus odores

Na dúvida de como tirar cheiro de cachorro da casa? Uma solução é manter os acessórios do pet sempre limpos. Para isso, não tem como errar com água, sabão ou qualquer detergente neutro para limpar o pote e itens do pet, como coleira e brinquedos.

E não se esqueça de adquirir um produto para limpar xixi de gato e cachorro que não dá irritação.

Dicas de misturas caseiras para tirar cheiro de xixi

Antes de fazer qualquer mistura caseira que você não sabe se tem eficácia comprovada, consulte um médico veterinário. É sempre importante se atentar a possíveis sintomas de alergia e intoxicação de animais.