.

Polícia Civil deflagra operação de combate ao crime organizado em Cururupu-MA

A Polícia Civil do Maranhão, realizou nesta quarta-feira (14), uma operação qualificada de combate ao crime organizado, em Cururupu, onde foram presos 09 pessoas investigadas como participantes de uma organização criminosa no município. As prisões foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) com apoio da Delegacia Regional da cidade.

A operação foi realizada no âmbito da “Operação Cangalha” coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de membros de facção criminosa instalada na região da Baixada Maranhense, com envolvimento em tráfico de drogas, crimes patrimoniais e homicídios.

Como resultado da operação, foram presos preventivamente 06 (seis) indivíduos, dentre eles 03 (três) mulheres, que foram identificados como membros atuantes da organização criminosa. Foram cumpridos, também, 08 mandados de busca e apreensão domiciliares. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.