Guilherme Paz pede melhorias aos municípios de Olinda Nova e Boa Vista do Gurupi

O deputado Guilherme Paz (Patriota) protocolou,  junto à Mesa Diretora, Indicação com pedido de que seja encaminhada, em caráter de emergência, ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marcos Aurélio Alves Freitas, solicitando a perfuração de um poço artesiano e implantação de um sistema de abastecimento de água no  Povoado Coqueiro (Lago do Coqueiro), no município de Olinda Nova – MA.

Guilherme Paz explica que a perfuração desse poço beneficiará centenas de famílias que hoje estão sem água potável de qualidade para suas atividades diárias. Disse ainda que é uma medida de prevenção de doenças.

Em outra Indicação, o deputado pede que seja encaminhado expediente ao governador Carlos Brandão, solicitando que determine à Secretaria de Estado da Infraestrutura do Maranhão (Sinfra) a realização dos serviços necessários, no povoado Timbotiua, zona rural do município de Boa Vista do Gurupi, com uma extensão de aproximadamente 2.300 metros.

O deputado explica que esta indicação deve-se à importância da recuperação asfáltica, garantindo uma melhor mobilidade para quem precisa transitar por ali. Além disso, a trafegabilidade deve ser tratada como prioridade igualmente entre as demais políticas públicas.

“A proposta que estou encaminhando tem por finalidade garantir o acesso da população a uma malha asfáltica de qualidade e para que possa escoar seus produtos de forma segura, fomentando a economia daquela região.  Estou convicto de que o governador não deixará de atender ao nosso pleito, sobretudo porque é relevante para a melhoria da qualidade de vida da população que ali precisa se locomover e garantir o sustento familiar”, justifica o parlamentar em sua solicitação.