Com alta no lucro de 17,6%, TIM está pronta para liderar a evolução do mercado em 2022

A TIM fechou mais um ano com resultados financeiros e operacionais sólidos, que demonstram a capacidade da empresa de liderar a evolução da rede 5G e o processo de consolidação do setor de telefonia móvel no Brasil. São destaques as altas de 17,6% no lucro líquido normalizado e de 4,7% na receita de serviços móveis em 2021 (ambas na comparação anual). O EBITDA normalizado somou R$ 8,7 bilhões – aumento de 4,4% A/A – e a margem EBITDA chegou a 48,4%.

Esse desempenho é fruto de uma atuação focada em inovação, infraestrutura, parcerias estratégicas, oferta e atendimento para assegurar a melhor experiência de uso aos clientes. Um dos resultados dessa combinação é a rentabilização da base de clientes, com o pós-pago já representando quase 60% da receita de serviços. Como consequência, a receita média por usuário (ARPU) móvel cresceu 5,9% A/A em 2021, atingindo R$ 26,40. Outro bom exemplo da eficácia dessa estratégia fica evidente nos resultados da TIM Live. A ultra banda larga fixa da companhia teve elevação de receitas de 14,7% na comparação ano contra ano.

O desempenho de 2021 comprova a evolução contínua da companhia ao longo dos últimos anos. Cria ainda uma base sólida para que a TIM ingresse de forma positiva em 2022, ano tão decisivo para as telecomunicações brasileiras.

“O futuro que esperamos ficou muito mais tangível, justamente, com os resultados e avanços de 2021. A TIM saiu vitoriosa do leilão do 5G e participa de forma ativa da consolidação das telecomunicações brasileiras. Nossa empresa combina desempenho financeiro e operacional sólidos com a inovação e o protagonismo que o novo mundo digital exige, fruto do trabalho de um time comprometido e uma gestão rigorosa. É o momento de avançarmos patamares e iniciarmos uma nova história de evolução”, diz Alberto Griselli, CEO da TIM Brasil.