O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Chaguinhas parabeniza escolha de Domingos Paz como vice-líder do Governo

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) elogiou a escolha do prefeito Eduardo Braide (sem partido) ao indicar o vereador Domingos Paz (Podemos) como vice-líder do Governo na Câmara de São Luís. Para Chaguinhas, a escolha demonstra esperança de maior aproximação entre o Legislativo e Executivo.

“Domingos é um homem calmo, um grande articulador que sabe ouvir e fazer a ponte. Parabenizo o vereador por ter dito sim”, disse Chaguinhas.

O parlamentar também lamentou a situação do Rio Paciência, que tem transbordado em função das fortes chuvas em São Luís. Chaguinhas destacou que o problema enfrentado pela comunidade que mora próxima ao rio é anunciado anualmente pelos vereadores na Tribuna, durante o período chuvoso, e lamentou que o desafio ainda não tenha sido solucionado.

“Eu votei naquele projeto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na época, mesmo sem ele especificar o que iria fazer. Na época, vários colegas apontaram que estávamos assinando um cheque em branco. Um dinheiro que deveria ter sido empregado na infraestrutura foi todo colocado em asfalto. Portanto, fica aqui o nosso repúdio, uma vez que temos antigos problemas atormentando pessoas hoje”, disse.

Chaguinhas também parabenizou o prefeito Eduardo Braide por destacar a importância de uma agenda de políticas públicas que incluam ações de drenagem, urbanização e saneamento. “Se não investirmos em drenagem, todo investimento em asfalto será a curto prazo”, encerrou.