Politica

Ana do Gás comanda Conferência Municipal do PCdoB em Santo Antônio dos Lopes

A deputada Ana do Gás coordenou, na manhã desta quarta-feira (29), a Conferência Municipal do PCdoB no município de Santo Antônio dos Lopes. O evento foi realizado no Hotel Abreu, com a presença das ex-vice-prefeitas do município, Priscyla Freitas e Cristina Abreu, e dos vereador de Lagoa Nova, Raurício, e de Centro dos Rodrigues, Antônio Biê. 

Ao abrir o ato político, Ana do Gás ressaltou o crescimento do partido nas últimas eleições e o papel que a legenda terá na definição do cenário eleitoral em 2022. “Nós temos observado o crescimento do partido desde sua fundação em nosso município. A filiação do governador Flávio Dino deu maior visibilidade à legenda, que neste momento precisa fortalecer bases e ampliar alianças para continuar na luta em defesa dos direitos dos cidadãos e da democracia, tão atacada nos últimos tempos”, garantiu.

A deputada adiantou que o partido buscará a unidade para sua expansão e fortalecimento nas próximas eleições. “Nós teremos um grande desafio nas eleições de 2022 e precisamos nos unir para nos fortalecer”.

Críticas

O ato foi marcado, também, por críticas ao atual governo federal. “Várias são as forças conservadoras e opressoras que tentam causar um retrocesso em nosso quadro político. Observamos o preconceito e o ataque a nossa liberdade em todos os lugares. É por isso que nós, enquanto membros de um partido que ao longo dos anos lutamos contra a opressão, devemos fortalecer nossas estruturas e buscar meios de combater toda e qualquer política fascista”, frisou.

Ana do Gás destacou a vitória do PCdoB no Congresso. O partido, mesmo com apenas oito deputados na Câmara dos Deputados (Marcio Jerry, Rubens Pereira, Perpetua do Acre, Daniel Almeida e Renildo Calheiros), conseguiu reverter o veto das federações partidárias, que permite que dois ou mais legendas se unam em uma federação partidária e atuem de forma unitária em todo o Brasil.

“Gostaria de destacar a vitória da democracia em nível nacional, no Congresso Nacional, que afeta nosso partido. Na noite de segunda-feira, os deputados derrubaram o veto às federações partidárias. O dispositivo mantido pelo Congresso socorre siglas pequenas ameaçadas pela cláusula de desempenho. Trata-se de uma vitória do PC do B”, observou.