Ricardo Diniz quer antecipação do 13º salário aos aposentados e pensionistas

No dia 23 de março deste ano, foi decretado estado de emergência na Saúde Pública do município de São Luís, em virtude da pandemia de Covid-19 e do aumento do número de casos do H1N1. A urgência, de caráter mundial, vem impactando negativamente a economia.

O Governo Federal, por meio do Ministro da Economia, Paulo Guedes, tomou a medida de antecipar, para o mês de maio, o pagamento da segunda parcela do 13° (décimo terceiro) salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Contudo, já havia sido anunciado o adiantamento da primeira parcela para o mês de abril.

Por isso, o vereador Ricardo Diniz (DEM), após ouvido e aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de São Luís, solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a antecipação do pagamento do 13° salário aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, priorizando os aposentados e pensionistas.

Segundo o parlamentar, eles são a população mais vulnerável à pandemia. “Acredito que essa é uma forma de amenizar o impacto da pandemia sobre as classes mais necessitadas, contribuindo também para a retomada do mercado”, disse Ricardo Diniz.