Wellington pede investigação sobre denúncia na área de segurança pública

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou representação, junto ao Ministério Público, pedindo investigação de “indícios de utilização de vigilância privada na segurança pública estadual”, segundo alega o parlamentar no documento.

Conforme o deputado, a representação é fundamentada com imagens “que demonstram vigilantes uniformizados ao lado de viatura com a marca do Governo do Estado e slogan de programa intitulado ‘Centro Seguro”.

Wellington defende que, como há demanda por mais segurança, isto confirma a necessidade de nomeação de mais policiais, abrangendo, inclusive, os 1.700 soldados formados pelo último concurso público.

“O objetivo da representação é a investigação da denúncia de utilização de vigilantes em atividades referentes à segurança pública. É ilegal a contratação de vigilantes em vez de policiais. Além disso, ainda que fossem contratados para a segurança patrimonial, não é o que ocorre, uma vez que as imagens mostram que eles estão usando algemas e fazendo a detenção de cidadãos. E se há demanda por mais segurança, por que não nomear os aprovados no último concurso da Polícia Militar? Espero que o MP investigue e adote as devidas providências”, afirmou o parlamentar.