Voluntários do Bem firmam parceria com a Liga LAONF

O Voluntários do Bem firmou uma parceria com a Liga Acadêmica de Oncologia de Fisioterapia (LAONF). A LAONF é a única liga do estado do Maranhão que tem como objetivo de desenvolver projetos de pesquisa voltada a oncologia dentro da fisioterapia.

“A gente se juntou super bem com as ações dos Voluntários do Bem fazem. Vimos uma oportunidade de está ajudando”, comentou Patrícia Eduarda, Vice-presidente da Liga.

A LAONF faz pesquisas sobre todos os tipos de câncer, independentemente da idade, além de promover ajudas as pessoas que estão internadas nos hospitais.

“Quando a gente voltar (pós-pandemia), a gente vai se juntar para levar nosso conhecimento dentro dos hospitais, tanto na parte científica, quanto na questão de ajuda. Nós entendemos que as pessoas que vão para o hospital do câncer e outros hospitais, como o Hospital Aldenor Bello, a maioria são do interior e essas pessoas precisam de ajuda”, pontuou Patrícia Eduarda.

Rodrigo Borges, fundador e Presidente do Voluntários do Bem comentou sobre a parceria e a troca de experiência entre os dois grupos.

“O Voluntários do Bem vai proporcionar aos acadêmicos da Liga experiência, aprendizagem e conhecimento sobre trabalho social que a gente desenvolve. Eles vão aprender mais um pouco e vamos aprender com eles”, comentou Rodrigo Borges.  

Voluntários do Bem

Criado em 22 de junho de 2018, o “Voluntários do Bem” é um grupo formado por estudantes e profissionais da área da saúde, cidadania, lazer, entre outras, com o propósito de ajudar o próximo. Uma Organização sem fins lucrativos, que realiza ações sociais em prol das comunidades carentes do estado do Maranhão, independente de raça, sexo, cor ou religião. “Nós trabalhamos por dois anos com várias causas sociais com mais de 150 voluntários e é um espaço aberto para que as pessoas se sintam à vontade de ajudar o próximo e colocar a mão na massa”, disse o Presidente dos Voluntários do Bem, Rodrigo Borges.

A ONG foi fundada por Rodrigo Borges com o intuito de criar um grupo para ajudar todas as classes sociais de sua região. A ONG tem mais de 100 voluntários em diversas áreas, como: Fisioterapia, Psicologia, Estética, Nutrição, Advocacia, Enfermagem, Assistência Social, Educação Física e Odontologia.