VLI e Instituto Futebol de Rua realizam palestra sobre segurança ferroviária

Na volta às aulas, a VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, realizou palestra com o tema “Segurança Ferroviária”, para os estudantes da Escola Municipal Virgílio Franco, na cidade de Estreito. O evento aconteceu no dia oito de agosto e fez parte das atividades do projeto sócio esportivo Futebol de Rua, desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua, apoiado pela VLI, em parceria com a prefeitura municipal.
 
A iniciativa integra o Programa Estação do Esporte da VLI e é patrocinada pela empresa com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ao todo, cerca de 80 crianças e adolescentes, entre 7 e 13 anos, matriculados em escolas públicas, têm atividades semanais acompanhadas por profissional de educação física e pedagogo. Metade do tempo é dedicado à discussão de temas que vão orientar os jovens sobre meio ambiente, nutrição, respeito ao próximo, cidadania etc. 
 
De acordo com a direção e professores da escola, o projeto iniciado em abril já apresenta resultados como a melhora nas notas e na frequência das aulas dos participantes. “A mudança de comportamento é visível. Percebe-se uma maior interação nas atividades escolares, crianças mais participativas e interessadas dentro sala de aula”, avaliou a professora e pedagoga do projeto, Sandra Miranda.  O projeto Futebol de Rua em Estreito acontecerá durante todo o restante do ano escolar.  
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.