Vereador critica reajuste de tarifa do transporte público

O reajuste das tarifas do transporte público foi contestado pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD) nesta quarta-feira, 6, durante sessão na Câmara Municipal de São Luís. O parlamentar diz que apresentará proposta para que o a situação do transporte coletivo seja debatido em audiência pública.

Cézar Bombeiro, durante seu discurso na tribuna da Casa, destacou que o serviço de transporte público na capital é precário e sem qualidade.

Fala-se muito em renovação de frota e qualidade, mas a realidade é totalmente diferente. Diariamente podemos observar coletivos em panes em vários pontos da cidade e outros nos fazem lembrar as marias fumaças da antiga estrada de ferro, poluindo o meio ambiente. Os terminais de integração estão completamente abandonados e têm se constituído em atração para bandidos”, disse o vereador.

O parlamentar do PSD também questionou a licitação feita pela Prefeitura de São Luís. Segundo ele, as regras presentes penalizaram os usuários e favoreceram os empresários do setor.

A tal concorrência pública com regras bem favoráveis aos empresários, penalizou profundamente a população de São Luís. A concessão de aumento para favorecer empresários foi bom para eles e péssimo para os trabalhadores e ainda pior, para os servidores públicos municipais, que há mais de quatro anos não recebem qualquer reposição salarial”, afirmou o vereador.

Para que o tema seja aprofundado e medidas possam ser tomadas, Cézar Bombeiro vai apresentar um requerimento solicitando uma audiência pública na Câmara com a participação de órgãos públicos responsáveis pelos serviços de transporte coletivo, o empresariado, segmentos da sociedade civil, Ministério Público e Defensoria Pública.

A verdade é que a situação atual é bastante precária e não pode continuar, até mesmo pelo respeito que a população merece”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.