Chaguinhas: “A expectativa é de que o parlamento se torne guardião da democracia”

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) chega há mais um ano legislativo motivado e com a convicção de que o parlamento se torne efetivamente guardião de democracia com debates, principalmente, os que visem os mais sérios e graves problemas relacionados aos interesses coletivos e que posteriormente tenham respostas do Poder Executivo.

Para o vereador, a Câmara Municipal de São Luís passa por um novo momento. A ideia do presidente Osmar Filho (PDT) de aproximar o parlamento da sociedade contribuirá para o fortalecimento da Casa e também do trabalho dos vereadores.

Além disto, Chaguinhas destaca a postura democrática do pedetista na condução da Câmara. Segundo ele, Osmar está sempre aberto ao diálogo.

Como o novo presidente Osmar Filho tem se colocado ao diálogo, entendo que não apenas eu, mas todo o colegiado possa construir um amplo espaço democrático de debates e que as decisões tomadas pelos vereadores, em defesa de direitos da população, tenham por parte das instituições integrantes do Executivo, as respostas que se façam necessárias”, afirmou Chaguinhas.