Vasco lançará modelo da camisa LGBTQIA+

              Celebrado anualmente no dia 28 de junho, o último Dia do Orgulho Gay foi um marco histórico em São Januário. Isso porque na véspera da comemoração, o Vasco da Gama realizou uma série de ações: dentre elas o lançamento de uma camisa que faz alusão ao movimento LGBTQIA+. Porém, o apoio dos vascaínos não ficou só nisso, e em agosto, o clube tem previsão de lançar outro modelo da camisa LGBTQIA+, de cor preta.

              O uniforme tem previsão de chegar ao mercado ainda na primeira quinzena de agosto, e o manto com a cor preta deve ser utilizado pela equipe de futebol feminino do clube. Apesar de ainda não ter uma data definida, com o lançamento da nova camisa o clube dará mais visibilidade a sua equipe de futebol feminino, que agora é autossutentavel dentro do São Januário, por conta da prorrogação do contrato de patrocínio junto a Ambev.

              O apoio ao futebol feminino vem sendo uma das principais bandeiras defendidas pela diretoria comandada por Jorge Salgado, e a ideia da medida é que as atletas tenham mais relevância no cenário esportivo, passando a compor também as campanhas publicitárias do Vasco. Com isso, se o time masculino não tiver uma data próxima disponível em seu calendário, a equipe feminina deve estrelar o lançamento da camisa preta LGBTQIA+ do alvinegro.

              O manto deve permanecer idêntico ao utilizado na partida de 27 de junho contra o Brusque, onde os alvinegros venceram por 2 a 1. Com a diferença de que o uniforme será praticamente todo preto, mas manterá a faixa diagonal com detalhes alusivos às cores do arco-íris, assim como a gola. Enquanto isso, o preço sugerido será o mesmo do anterior, R$ 269,90. Ainda se espera que o novo modelo faça o mesmo sucesso que seu antecessor, sendo que o segundo lote das camisas brancas também chegará às lojas em agosto.

           Foco na Copa do Brasil

           Hoje (28), o Vasco da Gama enfrentará o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, os são paulinos vêm abalados por conta de uma derrota vexatória contra o Flamengo, por 5 a 1, em uma partida em que eles começaram o jogo abrindo o placar. Por isso, o alvinegro vem sendo tido como franco favorito nas plataformas de apostas, como a LeoVegas Brasil, para desbancar a equipe paulista e ficar mais próximo das quartas de final da competição nacional.

              O analista Mauro Cezar aponta os motivos pelo qual o Cruzmaltino tem tudo para aproveitar a oportunidade que está à sua frente. Dentre elas está a chegada de um novo treinador, Lisca, que já estreou à frente do time com uma goleada sobre o Guarani, e que costuma adotar um tipo de jogo bastante ofensivo. Ele também reitera o momento um tanto conturbado do São Paulo, afirmando que sem dúvidas o time deve estar abalado pela derrota contra o Flamengo – e não só pelo placar, mas pela forma como as coisas se desenrolaram dentro de campo.

Um exemplo claro da discrepância foi a atuação do atacante do Flamengo, Bruno Henrique, que estava sem marcar gols há cinco jogos, e torcedores já andavam criticando o rendimento do atleta. Porém, somente no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, ele marcou três vezes; encerrando um jejum de quatro anos, no qual o Flamengo não conseguia vencer os paulistas de jeito nenhum.

              E enquanto o São Paulo vem de uma derrota devastadora, os alvinegros acabaram de golear o Guarani por 4 x 1, e segundo os atletas do Cruzmaltino, Lisca é o responsável pelo bom momento. “Ele conseguiu contagiar a gente. A preleção, os vídeos, as frases são muito incentivadoras e ajudou bastante nessa vontade de vencer”, afirmou Bruno Gomes.