Olimpíadas aumentam o interesse do brasileiro pela prática de esportes

Com os olhos o dia todo na TV acompanhando a performance dos atletas medalhistas do Brasil nas Olimpíadas de 2021, os brasileiros vêm demonstrando grande interesse na prática de esportes – o que pode ser conferido pelo intenso engajamento nas redes sociais.

Há alguns dias a OLX publicou uma nota afirmando que a busca por pranchas de surfe aumentou em 40% após o ouro de Ítalo Ferreira. Já a conquista da medalha de prata pela jovem Rayssa Leal, no skate, aumentou o interesse pelo famoso esporte de rua. Segundo dados publicados pelo GetNinjas, as buscas por aulas de skate aumentaram 165% em julho, em comparação com o mês anterior.

Que praticar esporte é saudável, todo mundo sabe. Mas em um cenário de pandemia, no qual as pessoas foram obrigadas a reduzir as idas às academias, aos parques e às quadras de esportes, é necessário considerar a importância de se fazer check-ups e avaliações pré-esportivas para evitar problemas sérios.

Para falar sobre o tema, colocamos à disposição para entrevistas a Dra. Nicolle Queiroz, cardiologista do Esporte e professora do curso de Medicina da Universidade Santo Amaro, a Unisa.