“Vai ajudar muito no nosso progresso”, diz aluna sobre novo campus da UEMA em São Bento

Desenvolvimento e oportunidade. É isso o que o novo campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em São Bento está levando para a Baixada Maranhense. Recém-inaugurados, os prédios oferecem ensino de qualidade para toda a região. 

“Esse suporte que a gente tem agora, com essa obra, realmente vai nos ajudar muito no nosso progresso”, diz a estudante Geovana Oliveira.

O campus tem biblioteca com setor administrativo; um auditório para 268 pessoas; um pavilhão com 10 salas de aula e 5 salas administrativas; um outro pavilhão com 4 laboratórios; alojamento para professores com 6 apartamentos e 1 sala administrativa; alojamento para estudantes, com 2 dormitórios coletivos; e laboratório de alimentos, com 4 salas de aula.

O campus vai atender toda a Baixada Maranhense, não apenas o município. São mais de 20 cidades beneficiadas. 

Mudanças

O coordenador do curso de gestão de qualidade, Elvis Melo, já foi estudante da UEMA e conhece de perto a evolução que a universidade vive atualmente: “Já fui aluno e orientador. Cada vez mais a UEMA está nos trazendo cursos e programas que são de grande importância para jovens e adultos”.

O universitário Wanderson Ilan diz que agora “temos uma rede de laboratórios, de computadores, temos salas de aula equipadas com ar condicionado. Não sofremos com o calor e isso vai melhorando nosso desempenho ao longo do curso”.

O campus oferece cursos nas áreas de gestão ambiental, tecnologia de alimentos, fruticultura, computação e de serviços públicos.

Antes das obras, a UEMA já mantinha no local uma fazenda-escola, voltada para pesquisa.