Melhorias para Timon: confira o cronograma das obras de esgotamento sanitário

De 14 a 27 de março, as obras de rede coletora de esgoto e de ligações domiciliares do programa Timon Saneada 2 estarão concentradas na avenida Francisco Carlos Jansen, no bairro Parque Piauí. Em paralelo, a Águas de Timon mantém no bairro a frente de construção do túnel sob Ferrovia Transnordestina, onde será implantada uma linha de recalque que levará o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto Piranhas.

Seguindo o planejado, a primeira fase das obras está na reta final e tornará Timon referência em saneamento no estado do Maranhão. A cidade já recebeu quase 30 mil metros de rede de esgoto e recuperou outros 40 mil metros de rede existente, tornando apta as conexões de imóveis nos bairros Centro, Parque Piauí, Santo Antônio, Mangueira, Vila Osmar, Vila Bandeirantes, Vila Angélica e São Benedito.

Quem cuida, conecta

Nos locais onde a concessionária já finalizou as obras de rede de esgoto, equipes de agentes socioambientais realizam um trabalho de sensibilização da população sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto instalada na via pública. Os investimentos feitos pela Águas de Timon contribuirão para mudar o cenário de esgoto a céu aberto no município maranhense e vão garantir mais saúde e qualidade de vida para toda a população. Outro benefício com o saneamento é a valorização imobiliária, que vai crescer em torno de 15%.

Elevatória e Estação de Tratamento de Esgoto

Os investimentos estão intensos, com outras duas frentes de obra bem avançadas; a construção da Elevatória de Esgoto no bairro Parque Piauí; e a construção da mais nova Estação de Tratamento de Esgoto no povoado Piranhas, também na zona rural do município.

Confira o cronograma das obras de execução de rede coletora:

Segunda-feira (14): avenida Carlos Jansen e rua Ananias Carvalho, entre Jamil Miranda e Carlos Jansen;

Terça-feira (15): avenida Carlos Jansen e rua Ananias Carvalho, entre Jamil Miranda e Carlos Jansen;

Quarta-feira (16): avenida Carlos Jansen;

Quinta-feira (17): avenida Carlos Jansen;

Sexta-feira (18): avenida Carlos Jansen;

Sábado (18): avenida Carlos Jansen;

Domingo (20): avenida Carlos Jansen;

Segunda-feira (21): avenida Carlos Jansen;

Terça-feira (22): avenida Carlos Jansen;

Quarta-feira (23): avenida Carlos Jansen;

Quinta-feira (24): avenida Carlos Jansen;

Sexta-feira (25): avenida Carlos Jansen;

Sábado (26): avenida Carlos Jansen;

Domingo (27): avenida Carlos Jansen.