TRE-MA leva esclarecimento e serviços à população de Balsas com audiência pública, inauguração de posto de atendimento e sessão de julgamento

Nos dias 13 e 14 de março, quarta e quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão promoverá uma série de eventos no município de Balsas com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral, proporcionar uma compreensão mais ampla dos julgamentos da Corte à população e inaugurar um novo posto de atendimento.

A primeira ação está agendada para o dia 13, quarta-feira, às 11h, com a inauguração de um posto de atendimento no povoado Batavo, localizado na Escola Municipal Fábio Bertagnolli (Avenida Franca, s/n). O evento contará com a presença do corregedor eleitoral, desembargador José Gonçalo Filho, juízes/as eleitorais e autoridades locais.

O novo posto funcionará das 8h às 14h, oferecendo à população a oportunidade de realizar diversos serviços e leitorais, tais como alistamento, regularização do título e transferência. Para isso, é necessário apresentar originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência (caso opte em transferir o título de cidade).

No dia 14 de março, quinta-feira, teremos a audiência pública às 9h no auditório da Faculdade de Balsas (UNIBALSAS da BR-230). Serão debatidos temas como “Igualdade e Participação Política”, “Eleições, Fake News e Inteligência Artificial”, “Fraude quanto a Participação da Mulher no Processo Eleitoral/Cota de Gênero”, “Desinformação nas Eleições e Condutas Vedadas aos Agentes Públicos” e “Metas do CNJ”.
No mesmo auditório, às 16h, será realizada a sessão de julgamento da Corte Eleitoral. Para visualizar a pauta da sessão, acesse a guia “sessões de julgamento” em “serviços judiciais” disponível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.
Todos os eventos contarão com a participação dos desembargadores José Luiz Oliveira de Almeida e José Gonçalo de Sousa Filho, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, além de membros da Corte e do juiz Douglas Lima, titular da 105ª zona.