Suzano participa da Expo Indústria 2019

Com o objetivo de apresentar a dimensão das atividades industriais no estado do Maranhão, o sistema Fiema, realiza nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em São Luís, a terceira edição da Expo Indústria Maranhão. O evento contará com uma vasta programação com rodada de negócios, palestras, bate-papos, oficinas, workshops e painéis, voltados a empresários, investidores, estudantes e público em geral.

A Suzano, além de participar do evento com estande com informações institucionais e exposição de produtos, na quinta-feira (7), a partir das 19 horas, o Gerente Executivo Industrial da fábrica no Estado, José Wilhelms Ventura, fará uma palestra sobre a atividade industrial e contribuições da empresa na produção industrial do Maranhão. De acordo com Ventura, a empresa tem o  compromisso de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Desde a nossa implantação no Estado, geramos mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, sendo 70% de mão de obra local. Em Imperatriz, após a instalação da nossa fábrica, tivemos 71% de crescimento per capita, além de beneficiar mais de 100 mil pessoas através de projetos sociais. Esta é uma forma de fortalecermos o nosso compromisso com os stakeholders e continuaremos empenhados no crescimento sustentável” afirma.

A edição deste ano abordará a construção de ambientes favoráveis aos negócios e terá suas atividades organizadas por temas como indústria criativa, indústria 4.0 e economia digital e infraestrutura: logística e energia.

No total, serão 170 empresas participantes e visitar cerca de 70 estandes de exposição. Serão 9 espaços de atratividades: Arena, Plenarium, Oficina de Novos Negócios, Food Lounge, Expo Party, Rodadas de Negócios e perspectiva de participantes convidados que apresentarão pontos de vista importantes sobre temas relevantes para o setor industrial e empresarial.

A Expo Indústria Maranhão 2019 é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Além disso, a feira conta com o patrocínio da Suzano, Alumar, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Dom Bosco, Emap, Eneva, PDF, UNDB, Vale e VLI.

Para acompanhar a programação completa da feira, acesse o site: https://expoindustriama.com.br/index.php

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.