Universidade de Imperatriz realiza primeiro simpósio de urgências clínicas

Com o objetivo de promover aos futuros médicos e estudantes da área da saúde um maior conhecimento em situações de atendimento e propedêutica nas mais diversas situações e queixas, os alunos da turma M2 de medicina da Universidade Ceuma – Imperatriz realizam neste sábado (9), o primeiro simpósio de urgências e emergências clínicas.

O evento contará com seis profissionais formados na área medica, e abordará diversos assuntos como animação neonatal, abordagem ao paciente em parada no pronto socorro, os tipos de pneumotórax assim como o seu diagnostico e conduta, emergências hipertensivas na gestação, vias aéreas avançadas e intubação orotraqueal e o atendimento ao paciente no acidente vascular encefálico em fase aguda no pronto socorro. Todos esses temas são de extrema importância para a vivência médica dos alunos.

O aluno da turma M2 e presidente da comissão organizadora do evento, José Airton Bastos Júnior, fala de como surgiu à iniciativa de promover um evento com essa temática. “Na nossa vivência a gente percebe que muitos profissionais não sabem lidar com situações assim, então o intuito é realmente capacitar os acadêmicos e mostrar como funciona na realidade, as condutas que devem ser tomadas nessas situações para que a gente possa minimizar o sofrimento o paciente e realizar o nosso trabalho de forma segura“, disse. 

O simpósio será realizado neste sábado (9), a partir das 9h no auditório da Universidade Ceuma. O cadastramento será iniciado as 8h e o valor da inscrição é de R$ 25,00. As inscrições também podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerVE3mElh3oPia1aEOMQryP36Jub5LYXzbPuDCoo6PahzHZw/viewform

Vestibular – Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina UNICEUMA – campus Imperatriz 2020. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/vestibular/inscricao/2020/2/curso, o prazo segue até 11 de novembro. Ao todo, são disponibilizadas 50 vagas para o ingresso no primeiro semestre de 2020. As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro, e o resultado dos candidatos aprovados será divulgado no dia 04 de dezembro no site www.ceuma.br, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.