Solar Coca-Cola integra lista das 15 maiores empresas do Nordeste

Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, a Solar Coca-Cola é um dos destaques do Valor 1000, relatório anual das 1.000 maiores empresas do Brasil, divulgado na última sexta-feira (30/10). A Solar subiu duas posições, em relação ao ano anterior e passa a figurar como a 11ª maior empresa do Nordeste, reunindo 9 fábricas, 28 centros de distribuição e 300 mil pontos de vendas. No ranking nacional, a Solar subiu 15 posições e figura entre as 200 maiores do Brasil, na 166ª posição, com mercado em todo o Nordeste brasileiro e no estado do Mato Grosso. 

No segmento de alimentos e bebidas, a Solar Coca-Cola é a segunda maior do Nordeste e está entre as 20 maiores do Brasil, com a marca de 1,94 bilhão de litros de bebidas produzidas por ano em todo o país e mais de 20 milhões de lares brasileiros atingidos.  “Estamos muito felizes pelos resultados alcançados pela Solar Coca-Cola nos últimos anos, reflexo de grandes investimentos em produção, tecnologia, equipe e qualidade. Foram mais de R$ 2,1 bilhões investidos na Solar Coca-Cola nos últimos seis anos, números que refletem a qualidade de todas as etapas da nossa produção e, especialmente no ranking Valor 1000, a força das empresas nordestinas”, ressalta Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar. 

O anuário Valor 1000 é uma parceria do Jornal Valor Econômico com profissionais da Serasa Experian e do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAE), tendo como metodologia a coleta, tratamento, tabulação e análise de dados econômicos das empresas. A publicação está na sua 20ª edição.

Sobre a Solar Coca-Cola – Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões.