TJMA participa de ação social em alusão ao Dia do Voluntariado

Em alusão ao Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) participou, no dia 1º de dezembro, do evento Action de 2022, a convite da Companhia de Projetos de Construção e Montagem Ltda (CPCM).

A ação, realizada em parceria com a ALUMAR – Consórcio de Alumínio do Maranhão e demais empresas contratadas da Área de Disposição de Resíduos Bauxita (ARB), ofereceu diversos serviços à comunidade do Rio dos Cachorros, localizada na zona rural de São Luís, tais como pintura facial nas crianças, entrega de brinquedos, lanches e cestas básicas.

Participaram do evento a assistente social Josemary Almeida e a analista judiciária – Direito, Amanda Rolim, ambas da Cemulher/TJMA. Na oportunidade, foi desenvolvido o Programa Maria da Penha no Cotidiano, que tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e discutir com públicos diversos o fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher.

No encerramento da ação, participantes receberam as cartilhas informativas “Violência Doméstica e Familiar: o que você precisa saber”, produzidas pela Cemulher/TJMA.

ACTION

O Action é um programa do Instituto Alcoa, no qual colaboradores(as) e empresas parceiras dedicam quatro horas de seu tempo livre para realizar serviços voluntários em alguma instituição, com o objetivo de estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades de São Luís.