SENAI-MA ofertará cursos para o Projeto “Atelier Costura da Vida”, em Chapadinha 

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), Raimundo Arruda e a Juíza do Trabalho, Liliana Maria Ferreira Soares Boueres, visitaram o projeto “Atelier Costura da Vida”, idealizado pela Associação Real Brasil, em Chapadinha. Trata-se de um Projeto que abrange pessoas de diferentes faixas etárias, de cunho econômico e solidário. 

O projeto conta com a parceria do SENAI-MA, da Promotoria de Justiça de Chapadinha e da Vara do Trabalho de Justiça da cidade, que colocaram com o programa para o incentivo das mulheres ao protagonismo e empreendedorismo.  

O diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, destacou a importância da instituição no processo de qualificação da população. “A indústria de vestuário é muito dinâmica e sentimos necessidade de ter profissionais mais capacitados para tornar o setor mais competitivo e desenvolvido. Nossos cursos abrem novas oportunidades para o mercado de trabalho, seja como trabalhador ou empreendedor, contribuindo para a geração de renda de várias famílias”, afirmou. 

O SENAI-MA possui diversos cursos na área de Vestuário.