PGJ recebe representantes de movimentos de mulheres

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na última sexta-feira, 22, representantes de entidades representativas das mulheres. Na reunião, foram discutidos casos de violência contra as mulheres no Maranhão, em especial a morte da jovem Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, assassinada em 10 de dezembro, no município de Maranhãozinho.

Participaram da reunião, as representantes do Fórum Maranhense de Mulheres, Mary Ferreira e Francisca Cardoso, além de Necylia Monteiro, do Coletivo Safeira, e Augusto Lobato. Do MPMA, também esteve presente o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), José Márcio Maia Alves.

Durante o encontro, as entidades também entregaram ao procurador-geral de justiça um documento que trata sobre a precariedade dos serviços da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz. Além de contar com efetivo insuficiente, a unidade policial passou a assumir as demandas da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Município, que foi desativada.