SEMA realiza reunião com estagiários da instituição

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), por meio do setor de Recursos Humanos (RH) realizou, nesta quarta-feira (28), a primeira reunião com os estagiários do órgão. Na ação, que aconteceu no auditório da sede, foi apresentado sobre os setores da secretaria e discutido acerca da importância do estágio para o desenvolvimento de habilidades na carreira do profissional.

De acordo com Ana Cristina, supervisora do setor de Recursos Humanos, a reunião foi de extrema importância para mostrar aos estagiários a visão do RH, que é de estimular o desenvolvimento, as habilidades e as competências dos estudantes. “Na primeira reunião com os estagiários da SEMA abordamos temas como a importância da pontualidade, da produtividade e da postura. Toda ação aconteceu em clima de muita descontração. A reunião iniciou com a exibição de um vídeo sobre esta secretaria e esclareceu a visão do RH, que é de estimular os nossos estagiários. Também foi aberto um espaço para dúvidas e perguntas, sendo todas sanadas pela equipe do RH”, frisou.

Marina Lima, encarregada do setor de Recursos Humanos, enfatizou que “a equipe RH da SEMA sentiu a necessidade de fazer uma reunião com todos os estagiários para que eles se sintam acolhidos por nós e para que possam conhecer os direitos e deveres de todos dentro do órgão”, disse.

Para Juliana Sousa, estagiária do setor de Assessoria de Comunicação da SEMA, “a ação foi muito interessante, porque tivemos a oportunidade de conhecermos mais acerca da secretaria, dos valores da organização e também de sabermos sobre nossos direitos como estagiários. Para mim, estagiar é uma oportunidade única de aprender e se qualificar quanto profissionais”, destacou. 

Na ocasião, também foram discutidas experiências profissionais e realizada a distribuição de blocos de anotações como agradecimento pela colaboração de todos os estagiários à SEMA.