Seejuv realiza primeira reunião com Comitê Gestor Estadual Juventude Viva

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Juventude (Seejuv), realizou reunião virtual nesta quinta-feira (9) com o Comitê Gestor Intersetorial do Plano Juventude Viva do Estado do Maranhão. Em seu primeiro contato, alinhou formas de monitoramento das ações governamentais voltadas para a juventude negra maranhense.

De acordo com o Plano Juventude Viva, em que o seu objetivo é a promoção da educação e a sensibilidade de agentes institucionais e atores sociais no enfrentamento a mortalidade da juventude negra do maranhense, o Comitê terá grande atuação relacionadas as politicas afirmativas voltadas para essa juventude.

A coordenadora de Programas e Medidas da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Meire Rabelo, destacou a importância da promoção de discussões como essas nas esferas de governo, no cenário atual. “Algumas medidas destacadas no Plano, que é de competência da Funac, já vêm sendo executada dentro das instituições”, declara.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiane Pereira, realça a notoriedade do Comitê Juventude Viva, em que a junção de vários órgãos do Estado tem o papel crucial de desenvolver políticas públicas para juventude. “Temos como perspectiva sermos norteados pelo Plano Juventude Viva; é uma importante resposta do Governo do Estado para a juventude negra, sendo essa a nossa primeira agenda com os órgãos que compõe esse comitê, no qual irão responder o que é de competência de cada um”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.