Secretário de Infraestrutura participa de webinário sobre obras públicas

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, participou nessa segunda-feira (6) do ciclo on-line de debates regionais da Comissão de Infraestrutura (Coinfra), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O tema do encontro virtual foi ‘O labirinto das obras públicas’ e teve como objetivo analisar a relação entre os contratantes, os contratados e os controladores das obras públicas para aprimorar o diálogo. 

Durante o webinário, Noleto mencionou a importância do evento, que é realizado pelo CBIC, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). “Esse tipo de encontro é fundamental para juntos encontrarmos soluções para nossas atividades. O diálogo com as entidades representativas tem sido uma marca do governo. A participação da sociedade civil organizada é sempre importante”, destacou.

O secretário ressaltou, ainda, que apesar da crise desencadeada com a pandemia do novo coronavírus, obras importantes no Maranhão continuam em andamento apesar do contexto desafiador. Essa continuidade tem mantido empregos e gerado renda, o que minimiza os impactos econômicos da crise sanitária.

Obras no Maranhão

Além dos diversos hospitais já entregues e a ampliação de leitos para o enfrentamento da Covid-19, há obras em andamento em várias áreas. Entre as maiores, estão a construção dos IEMAs nas cidades de Coroatá e São Vicente Ferrer. Ainda na educação, na Região Tocantina, está em construção o Centro de Ciências Agrárias da Uemasul, em Imperatriz. Na infraestrutura das estradas, está em andamento a construção de pontes e rodovias, como a ponte de Central a Bequimão; a MA-245, que liga Lago da Pedra a Lagoa Grande do Maranhão; e a MA-320, entre Primeira Cruz a Santo Amaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.